quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Oprimidos em revolta"

Parabéns imprensa sensacionalista interessada somente na venda de jornais, deixando de lado a segurança e a vida até mesmo de seus próprios funcionários, dêem mais combustível a essa ridícula manifestação dos intitulados "oprimidos", os quais muitos cercearam o direito a vida, ao direito sexual, o direito de adquirir bens pelo esforço, trabalho honesto, do pai que vai ao trabalho buscando um futuro ao seu filho, da moça que é brutalmente violentada a caminho de sua casa após a faculdade. Os "oprimidos" clamam por direitos destruindo patrimônio, e nós a população de bem, que soa, sofre continua pagando essa conta cada dia mais caro. Direitos os quais muitos pais de família não tem, uma cama, banho quente, banho de sol, alimentação, sim admito muitas vezes precária, mas pergunto quem escolheu o caminho? Todos que estão encarcerados, já não sabiam como é o sistema prisional no Brasil? O Carandiru foi sim um cemitério esquecido, tal barbárie não deve se repetir, mas em vez de ficarmos admirados com as noticias e dar mais ibope para os "oprimidos" por que não desgrudar de nossa zona de conforto, e nós, sim nós população deixar de ser encarcerada por marginais e buscar realmente soluções, não adianta transferência é apenas "brincar" de ping-pong. Precisamos prédios carcerários sim, mas colocar em prática o que realmente deveria ser o "Sistema", fazer com que os "oprimidos", esses que passam o dia sem fazer nada (além de forjarem sequestros por telefone, e continuarem comandando o crime de dentro dos presídios), colocar para trabalhar realmente, trabalho duro e braçal. Os defensores de direitos dos presos (humanos como se intitulam) iram me recriminar, mas me digam aonde fica os direitos humanos dos policiais quando são mortos por "oprimidos", ou que ganham um "salário" medíocre para todos os dias saírem de suas casas não sabendo se iram retornar? Aonde fica os direitos humanos da menina(o) indo ao colégio e é estuprada(o)? Aonde fica os direitos humanos do comerciante que tem como seu único sustento uma panificadora, que em uma semana é assaltado quatro vezes? Aonde fica os Direitos humanos quando vemos idosos sentados no chão de hospitais, esperando por atendimento, tendo suas fraldas trocadas em meio a muita gente? O dia que eu ver os direitos humanos dando assistência a essa população de bem, que luta e trabalha para viver, ai sim eu acreditarei na instituição dos Direito Humanos, até então acredito que seja apenas uma matéria da grade curricular do curso de Direito ou até mesmo Direito dos "oprimidos".
Chega de dar ibope, os "oprimidos" comemoram a cada noticia de policial morto, de atentado consumado dentro de suas celas, sim eles tem acesso a televisão, radio, quando não a celulares e internet como já vimos.
Já está mais que na hora da população sair de suas prisões e lutar realmente por liberdade, por poder ir no parque com seus filhos sem ter um traficante aliciando-os, deixar nosso filhos brincarem na rua como nossos pais faziam, sem temer o mal que hoje nos assombra. Governantes vocês estão ai porque essa população que clama por PAZ os colocou ai, chega de dizer que está tudo bem. Pode estar para os senhores que tem "cacife" para "bancar" seguranças, tanto para vocês como para suas famílias, chega de tampar o sol com a peneira e andar pelas ruas sem escolta somente em época de campanha. Olhem pelo povo que  te elegeu, e povo fiscalize e denuncie, chega de dar o "jeitinho", precisamos de medida estremas e urgentes.

 Por Michele Lauzimar Steffen

Nenhum comentário:

Postar um comentário